quinta-feira, 25 de agosto de 2011
De Pato a Damião
Guri saído da base, vindo ao Rio Grande do Sul para jogar pelo Inter, do tipo que desespera os zagueiros adversários, dá título da Recopa ao Colorado. É verdade em 2011 e foi verdade em 2007. O bicampeonato da disputa continental une dois fenômenos da história recente do time gaúcho. Leandro Damião segue, com números até mais expressivos, os passos de Alexandre Pato.
Há quatro anos, o título colorado foi sobre o Pachuca, do México. Pato foi o grande destaque. A exemplo do que aconteceu agora, o Inter perdeu o jogo de ida, fora de casa, por 2 a 1. Pato fez o gol em 2007. Damião marcou em 2011. A diferença foi na volta. Se o atual atacante do Milan foi decisivo nos 4 a 1 sobre os mexicanos, Damião foi destruidor agora. Ele marcou os dois primeiros gols da vitória de 3 a 1 sobre o Independiente. De resto, deu chapéu, fez embaixadas com a cabeça, quase marcou mais um gol. Acabou com o jogo.
- Com todas as qualidades que tem, o Damião é um dos maiores atacantes do mundo – derreteu-se Fernandão, ídolo colorado, diretor técnico do Inter.
A empolgação com Damião começa a superar o entusiasmo que o Inter teve com Pato. O atual atacante do Milan jogou bem menos com a camisa vermelha. Fez apenas 27 jogos, com 12 gols, antes de rumar para o Milan por 20 milhões de dólares. Por Damião, o número é o mesmo, mas a moeda é outra. A diretoria não quer papo por menos de 20 milhões de euros Semana decisiva
São dias decisivos para a manutenção de Leandro Damião. A janela de transferência dos principais mercados europeus fecha no final do mês – metade da semana que vem. A diretoria faz força para manter o goleador do Beira-Rio. A tendência é de que consiga.
- Se eu tiver que sair, será para uma grande equipe. Acima do Internacional, é difícil. Depende do meu empresário, do presidente. Eles sabem o que querem. Para atacante, é difícil querer ganhar dinheiro logo, ir para o Leste Europeu. Se eu tiver que sair, terá que ser para uma grande equipe. Estou feliz. Tenho contrato até 2016 – afirmou o jogador.
Leandro Damião tem 34 gols em 41 jogos pelo Inter em 2011. É o maior artilheiro do Brasil na temporada. Já marcou por cinco competições diferentes no ano: Libertadores, Brasileirão, Gauchão, Torneio de Munique e Recopa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário